Prazo de devolução:
Para compras realizadas em nosso site ou através do WhatsApp, você tem o prazo de SETE DIAS corridos, contados a partir do dia do recebimento do pedido, incluindo fins de semana.
Embalagens:
Para garantir a segurança do cliente, o produto deve estar lacrado, intacto e em sua embalagem original. Não aceitaremos produtos com embalagem danificada ou evidências de abertura e uso. É importante ressaltar que a legislação não ampara a devolução de produtos que tenham sido utilizados ou testados. O produto deve permanecer com seu lacre original para que possa ser revendido posteriormente.
No momento do envio, o produto deve ser embalado em uma caixa de papelão simples e devidamente protegido para evitar danos durante o transporte. Caso o produto sofra algum dano no retorno, não será possível realizar a devolução. Portanto, ao nos reenviar o produto, embale-o corretamente para garantir sua integridade.
Produto com defeito:
Válido para vibradores.
É necessário entrar em contato com a loja em até um mês corrido após a compra.
Em alguns casos, o problema de funcionamento pode estar relacionado à colocação incorreta das pilhas ou baterias, ou até mesmo à falta de carga. Antes de nos enviar o produto, verifique cuidadosamente se as pilhas foram colocadas corretamente e se o produto foi carregado adequadamente. Para garantir isso e obter mais informações sobre o funcionamento correto do produto, nossa equipe poderá entrar em contato via WhatsApp para realizar alguns procedimentos.
Lembramos que a troca só é realizada em casos de defeito de fabricação. Não nos responsabilizamos por trocas relacionadas a mau uso do produto. Após recebermos o produto, ele passará por uma análise. Caso não seja identificado o defeito informado ou se constatar-se que houve mau uso, a troca não será efetuada e será cobrado um novo frete para o retorno do produto. Portanto, fique atento!
Caso o defeito seja comprovado, o CDC (Código de Defesa do Consumidor), art. 18, garante um prazo de até 30 dias para solucionarmos o problema, realizando a substituição do produto defeituoso por um novo em perfeito estado. Se não houver outro produto igual disponível para a troca, poderemos fornecer um voucher de compras no valor do produto, válido por 90 dias em nosso site, ou realizar o reembolso.
Troca de Produtos Não Duráveis
Em caso de cosméticos, lingeries e demais produtos não duráveis, a Desejo Cósmico só poderá cobrir defeitos de fabricação, sendo necessário nos comunicar até 24h após o recebimento do produto, para analisarmos a possibilidade ou não da troca. Caso seja necessário, pediremos fotos para agilizarmos o procedimento de troca. Vale ressaltar, que não vendemos medicamentos, somente cosméticos, sendo assim o seu efeito não é garantido, podendo variar de pessoa para pessoa. Desse modo, a não obtenção do efeito desejado, NÃO caracteriza como defeito do produto. Ressalta-se que não trocamos cosméticos que já foram deslacrados, usados e/ou provados.
Caso o produto realmente seja defeituoso e não tenhamos outra peça idêntica para te enviar, você poderá escolher entre:
a) Adquirir qualquer outro produto que seja de mesmo valor. Em caso de produto com valor superior, o cliente poderá pagar a diferença, conforme formas de pagamento disponíveis no site. Sendo a compra de valor inferior, faremos um voucher de compra no valor dessa diferença, ou reembolso.
b) Receber um voucher de compras no valor gasto para ser usado posteriormente (válido por 90 dias e pode ser usado para presentes também, basta digitar o código que será fornecido no campo cupom de desconto, antes de finalizar a compra).
c) Solicitar reembolso.
Como funciona o reembolso?
Quando não há outro produto nem solução para substituição faremos o reembolso que acontece de acordo com a forma de pagamento escolhida:
- Cartão de Crédito - Será estornado diretamente na fatura o valor integral com um prazo máximo de até 8 dias úteis APÓS análise da mercadoria, lembrando que, dependendo do dia do fechamento de sua fatura, o valor só aparecerá na próxima.
- Demais Formas de Pagamento - Pix na conta do titular da compra com um prazo de até 5 dias úteis APÓS análise da mercadoria.
Realmente precisou de troca, em quantos dias recebo meu produto de volta?
O tempo total da troca pode variar, pois trabalhamos com os Correios e para cada região é um prazo diferente, porém sempre calculamos o prazo de PAC para todo o Brasil. Lembrando que, pela lei possuímos o prazo comum de 30 dias para realizar a troca, prazo esse que ainda pode ser estendido, podendo ainda as partes convencionarem a redução ou ampliação do prazo previsto de 30 dias não podendo ser inferior a 7 dias nem superior a 180 dias.(Art. 18 § 2º CDC).